sexta-feira, 1 de maio de 2015

Este é um pequeno texto motivacional, só pra você saber

Sim, este é um texto para lhe inspirar. Uma lástima, né? Eu me prestando a esse tipo de texto e confessando que eu mesmo o escrevi.
[Insira uma frase de Clarice Lispector aqui para me defender]
É, se for continuar a ler, você vai ser motivado a seguir em frente, a vencer. Opa, nem tanto.
Nem tanto, porque é um texto que fala de macarrão com farofa.
Tem gente que nem suporta ouvir falar de tal combinação.
Mas, para se animar, que tal comer um macarrão com farofa? Sabe aquela farofa bem temperada que você adora? Talvez, pra incrementar seu macarrão instantâneo, aquele de três minutos, meio chocho, de final de semana?
O quê? Por que não?
Não torce esse nariz, vai.
Não me olha assim, melhor seguir a dica, porque é uma dica motivacional.
Motivacional no sentido de que, ainda bem que se você fizer isso, quer dizer que não está nem aí para opinião da maioria. Está seguindo o seu próprio caminho.
“Macarrão com farofa não combina”.
E daí? Quem disse isso? Provou por acaso?
Pois bem, cozinhe seu macarrão instantâneo, mas deixe pouca água pra você ter o que comer de farofa quando adicioná-la por cima do macarrão.
Bom, eu faço assim. E ainda frito um ovo e fatio um tomate pra acompanhar.
Mas quer saber? Retire a água, caso isso lhe aprouver. Faça a maçaroca que quiser ao adicionar a farofa. Do jeitinho que quiser, do jeito que achar bom.
Depois, me diga a sensação.
E prepare-se para enfrentar olhares distorcidos. Não é possível se viver do jeito que se bem entende e não enfrentar as consequências de seus atos.
No entanto, garanto-lhe que vai valer o sabor.
Sabe qual sabor?

O da liberdade.

Nenhum comentário: