sábado, 7 de setembro de 2013

Do fim do começo!

Olá!
Sei que deveria manter esse diário mais atualizado... Eu sei, eu sei!
Mas o último texto fala muito sobre mim e meu atual momento.
Bem, estou aqui, morando na cidade mais viva que já estive, há exatos dois meses e nove dias!
Acabei a primeira etapa do processo.
Eis a prova em forma de certificado:



Foram dois meses intensos. Com mais emoções do que alguns mais emocionados por que já passei.
Tenho muito o que ver, tocar, degustar, sentir... Tive muito o que sorrir e chorar.
Estou feliz, mas uma felicidade assentada. Sem exageros. Real e quase visível. Recheada de uma alegria menos extasiada, mas mais presente.
Vejo oportunidades em todos os lugares e isso me enche de esperança. Não que o mundo esteja mais esperançoso ou que haja mais oportunidades de fato, porém penso que a esperança mais bela é aquele vivida quando tudo o mais diz que não. E eu a tenho sentido.
Hoje, escrevo de um novo lar temporário, minha nova morada pelo próximo ano acadêmico. (Sim, o ano acadêmico já, já começa e eu sou só sorriso!). Ela, a nova morada, chama-se Seething Wells, que se você for melhor tradutor do que eu, deve chamar de algo como Poços Ferventes em português, mas eu chamo de Poços em Movimento!
Eu explico. Um poço com água fervente, é um poço com águas sempre em movimento. E, pra mim, poços em movimento revelam mais sobre meu atual momento. Em movimento, literalmente.
É um lugar adorável, olhe bem (e não repare no tempo nublado, que será constante, a partir de agora, segundo os londrinos mais experientes. Existem um monte deles. rs!):


Me senti chegando em Hogwarts, aliás, moro no bairro dos tios do Harry. rs!
E essa vizinhança à beira do antigo-anteriormente-fedorento-mas-atual-e-totalmente-agradável-e-limpo Tâmisa?

Lindo, não? Esse é um pedaço da beira rio (riverside) apenas. Tem mais!
Só penso nas caminhadas geladas que farei por ele, apreciando o Outono que logo, logo aparece por essas terras. Parando para tomar um Cappucchino no simpático estabelecimento que tem por ali perto, no qual estive com Exeter, minha simpática turma do Pre-Sessional, para termos uma de nossas últimas aulas.
Por último, tenho de mencionar o lindo arco-íris que nos presenteou hoje pela manhã, quando o dia ainda estava muito frio e muita gente ainda estava dormindo, mas nós nos mudando.



Opa! Essa é a foto da tranqueira (quase) toda que quatro de nós conseguimos juntar em apenas dois meses aqui! Uma amiga minha mandou multiplicar por 15 e eu terei o resultado final de tranqueira que vou ter ao voltar pro Brasil. Uma palavra: #medo! Como outra amiga mencionou, vou ter de alugar um container. Bora lá pesquisar o preço de um! rs!
Eis o arco-íris, finalmente:


Eu só podia agradecer a Deus por tanto cuidado.



2 comentários:

Izadora Lorrany disse...

Nossa Ron!!!Que lindo!!Guarda bem esse arco-íris aí muito bem guardado, porque, como você mesmo disse, a partir de agora será sempre nublado....hehehe
Nossa, estou encantada!Deus abençoe essa caminhada linda que Ele tem traçado pra você!Saudades.....
Detalhe: os amigos orientais devem ser os melhores né?Quero fazer amigos orientais!!!:D

Leonardo Oliveira disse...

Salve, salve, Ronni!

A sua estadia está sendo incrível, não é mesmo? Os lugares são maravilhosos e eu espero que você possa aproveitar, e muito, este locais maravilhosos.
O que mais me chamou a atenção foi a sua localização (perto dos tios do Harry), hahaha. Espero que aprenda muito por aí, certo?

Um abraço, umleitoramais.blogspot.com.br.