domingo, 2 de junho de 2013

Sobre sonhos, amizade, despedidas e Londres! Ah, Londres!

Seguramente, esse é o maior título que já usei nesse blog. Isso é bom, porque mesmo que você não queira ler tudo, o título já falou boa parte do que o texto se trata.
Isso mesmo: estou realizando um sonho com o apoio dos meus amigos dos quais me despedi, recentemente, para ir estudar em Londres. Guardadas as devidas proporções, meu caro leitor, você podia ter parado ali em cima, no título, ou pode parar aqui. Ponto.
Se insiste em continuar, a narrativa começa agora. Agorinha, só mencionar que dei o play numa lista de música que tenho, chamada Ânimo (ok, super criativo! Não me julgue!). Se você não sabe, isso indica que quero-estar/estou animado. Apertem os cintos, o post será grande. Bem, pra ser coerente com o título, pelo menos!

Tudo começou em 24 de junho de... ops, nada de nascimentos aqui! ...Brincadeira! rs!
Prosseguindo: o sonho se estabeleceu, nasceu, surgiu, como preferir, no final de dezembro de 2012/ começo de janeiro de 2013, pra ser sincero. "Nossa, mas que sonho mais mal sonhado!" -, você pode pensar. Todavia, querido persistente, deixe lhe dizer que, na verdade, essa é a continuação de um sonho. Estudei nos EUA no período de Outono de 2012, foi um grande projeto realizado. Pensei em tentar o edital do Ciência sem Fronteiras (CsF), mas foi algo vago. Somente no final de dezembro que o projeto tomou mais corpo e em janeiro fiz o TOEFL, acompanhado de duas companheiras de sonho! O GC (Grupo de Convivência) sempre presente também, devo mencionar, suportando-me em oração e me ajudando com palavras sábias. 
Passado o teste, o proceso de seleção foi intenso. Quem tentou o CsF que sabe! rs! Altas discussões de qual universidade tentarmos e, por fim, colocamos Kingston em primeiro lugar! Falo no plural, porque uma pequena-grande amiga passou por isso comigo e fomos aceitos na Kingston University! Estudaremos juntos, mais uma vez, lá!
Curso? Bioquímica!
Cidade? Londres. Dá pra acreditar?
Atualmente, estou em processo de tirar o visto. Na verdade, o aguardo em casa, já. Parto do Brasil no finalzim de junho, após meu aniversário e após o começo da estação de que mais gosto por aqui, o inverno.
Desfiz apartamento na cidade onde estudo, fechei algumas arestas acadêmicas e chegou a hora de vir para o lar doce lar passar meus últimos dias na minha pátria amada.
Saí de Viçosa rumo ao Rio às 23:15h, alguns amigos preciosos foram comigo até à rodoviária. O momento nostálgico nos trouxe lágrimas e, claro, muitos abraços. Boas lembranças em nossas memórias invadiram nossos olhos e transbordaram!
Caminho seguro, porque os tenho, meus amigos, dentro do meu coração. Certo de que eles traçam seus projetos sabendo que podem contar comigo, como eu conto com eles.
Amo vocês! Minha Turma do Bem!
Alguns não estarão mais na UFV, quando eu voltar, mas sei que ainda nos veremos!
Que venham novos dias! Que venham novos projetos!
Que venha a despedida do final de junho!
Obrigado a todos que me ajudaram até aqui!

Alguns dos preciosos amigos dessa que se tornou minha segunda casa!


PS.: O post nem foi tão grande assim, viu?! Até mais! =)

Nenhum comentário: