sábado, 11 de junho de 2011

Colheita

"In me, in you
fiends, explorers
babes with coats of arms
A world inside us
A feast, a harvest
Each soul a son, a star

We are wandering where the wild wind blows
We are happy here 'cause the wild wind knows what we are
Orphans, kingdoms
Orphans, kingdoms

Eat and drink for tomorrow we die
We will look our maker in the eye
Raise a flagon and drink to your health
Who is he that can conquer himself?"

Caminhar sem sair do lugar.
Encontrar-me.
Eu em outra pessoa?
Eu em mim mesmo?

Cantar sem emitir sons.
Ouvir-me.
Muitas vozes dentro de mim?
Quem deveria ouvir?

Música sem dança?
Tempo de trabalho.
Alegria sem sorriso?
Tempo de compromissos. Antes buscados e ansiados.

Um mundo dentro de nós.
Nem tudo é sintonia.
Nem tudo chega ser bela melodia.
O que a vida escreve nem sempre é o que gostaria de escrever.

Tudo tem um tempo determinado.

Nossa Festa.
Vai chegar. Eu sei.
Será música e dança.
Liberdade e canções.
Porque nossa colheita chegou.

6 comentários:

Paulo Henrique disse...

Não sei porquê, senti este poema como se fosse meu. É que ele me disse muita coisa, como se um grito interiorizado meu. Ronni, sei/sabemos dos nossos anseios e que bom é poder tê-los e vivê-los. Esteja sempre confiante no que acredita (sei disso), que não é pouco que te espera.
É meio clichê, mas nem toda divagação é em vão.
Ah, e lembre-se de que "ainda está a crescer".
Abraço.
Inspirações!

Paula disse...

Eu creio que um dia tudo será uma bela melodia!
Lindo Texto!
Parabéns! Bjos maninho.

Ronni disse...

Paulo, esse texto é seu também!
Pode senti-lo assim!
A colheita de tudo que estamos plantando agora vai chegar!
Obrigado por caminhar comigo e plantar também junto comigo, meu amigo!
Inspirações pra você, igualmente!

Ronni disse...

Paula!
Uma bela e harmoniosa melodia, mesmo que agora ela esteja meio descompassada e até cheia de ruídos!
Quando o Grande Regente chegar não há como uma nota sequer ficar fora da linda música que vamos todos dançar juntos!

Elisângela disse...

Que sensibilidade linda, para colocar em poucas palavras os nossos anseios......Parabéns Ronni, que possamos permanecer firmes e confiantes para ouvir o som da mais bela melodia e colher os mais doces fruotos....

Ronni disse...

Lisa, obrigado pela visita!
Volte sempre!
Frutos bem doces é o que desejo para todos nós! =)