quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Satisfações sobre o Tempo

"Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio".
Salmo 90.12

Gosto de falar do tempo. Muito do que falo aqui se refere a ele. Tento me desvencilhar, mas não consigo.
De uma forma ou de outra, a palavrinha tempo ou suas derivadas acabam aparecendo.
O que posso fazer?
O que posso fazer se ele insiste em me envolver? O que posso se ele é parte de mim e me obriga a fazer constatações sobre ele?
O tempo e a aprendizagem. O tempo e o crescimento. O tempo e a transitoriedade da vida.
Ele já é parte suficiente, não posso ignorá-lo, por mais que, às vezes, queira.
Ninguém pode. Todos se esbarrarão com ele algum dia e terão de conversar.
Tenho tido ótimas conversas. Ele tem me ensinado muito.
O tempo. Por um tempo. E a eternidade chegará e não seremos mais companheiros de caminhada, mas ficarão seus ensinamentos e a sensação de que ele cumpriu seu dever, levando-me ao encontro do infinito.

*Pensando no meu tempo de férias, que está se acabando.
*Ao som de O mais Puro Amor da Ana Paula Valadão. Música recheada de tempo.

10 comentários:

Tânii disse...

O Tempo, algo tão importante e às vezes não valorizamos ele como deveríamos. Tô precisando rever meus conceitos da palavra "Tempo". E lendo esse post tão edificante parei pra refletir sobre o "meu tempo pra Deus". O que tenho feito disso? Tenha sido tão negligente. É, preciso rever isso e valorizar mais meu "tempo" com ELe, o principal merecedor de tudo isso.

Ronni disse...

Tânia, obrigado por completar meu texto!
Gosto de pensar que os comentários complementam os textos com alguma coisa que não percebi enquanto escrevia!
Vc fez isso!
Muito grato pela sua visita!
Aguardo-a outras vezes! ^^

Alinne Silva disse...

O tempo... sempre o tempo.
Nos maltrata só porque dependemos tanto dele.

Mas é isso. Há que se aproveitar o tempo que o tempo nos dá, e ter na cabeça sempre a certeza de que ele é curto, mas é assim pra que não o desvalorizemos tanto (e mesmo assim a gente consegue).

Mais um ótimo texto, Ronni :)

Rodolfo disse...

Simplesmente tempo!.... fico impressionado com suas análises!

Ronni disse...

Obrigado, Nine e Rodolfo.
Continua valendo aquilo de completar o texto!
São sempre muito bem-vindos!

Riziely disse...

Ah que saudades de ler vc!
Sim, ler vc, pq vc se expressa de uma maneira tao sua!

Ronni lindão, não há outro igual né!

Saudades!

é bom estar de volta, quero depois tirar um tempinho pra vc ! hehe

bjos,
Rizy

Ronni disse...

Vou cobrar esse tempinho, hein, Rizi!
Bom ter você de volta!
^^

Andrea disse...

Muito bom, Ronni. Gostoso de ler.
Bem escrito e com várias deixas interessantes para discutir, como a eternidade, por exemplo.

Volta logo pra Viçosa!

Ronni disse...

Ei, Andrea!
Sua visita sempre é aguardada aqui!
E por, mais um pouco, e já estou voltando pro meu lugar de onde brota inspiração!
^^

Paula disse...

Como disse alguém: "tudo é uma questão de tempo"!

É muito bom refletir essas questões com vc!