quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tecido

Um grande tecido.
É o que vejo.
É no que me tornei, agora. É como me visualizei.
Costumava ser torcido. Todo cheio de nós.
Mas, Você, com paciência, veio e os desfez. Desamassou-me.
E, finalmente, pude ver do que era composto.
Percebi que sou boa parte branco e que existem alguns pedaços coloridos repletos de desenhos infantis, provavelmente, da época que pintava e me deixava ser pintado, n'um mundo inocente e bonito que é o das crianças.
Depois, fui me amassando e me enrolando.
Nós vieram e poucas foram as coisas que, a partir daí, puderam ser em mim desenhadas.
Hoje, Sua simplicidade de Grande Costureiro me transformou n'um belo tecido.
Pronto para ser de novo preenchido e delineado pela bela HISTÓRIA que Você vai escrever em mim.
Dizendo quem eu sou e o que quer que eu tenha para divulgar.
Porque Você é o Grande Artista e, eu, mais do que um pedaço de pano, sou peça de arte nas Suas Preciosas Mãos.

...
.Escrito numa quinta, 06/01/2011. Primeiro texto do ano. Foi regado pela música "De Dentro pra Fora" do amigo Diego Aquino (MySpace), alguém que vale a pena ser ouvido.


9 comentários:

Rodolfo disse...

Simples assim.... um tecido! Talvez nem tão simples assim! Muitas cores? Muitos tipos? Muitas características? O tecido certo para cada ambiente, para cada costura! Mas realmente, um único grande costureiro, capaz de tecer nossas vidas!
Fico impressionado cada vez com seus textos! Vão passar os anos e eu continuarei aqui como um irmão babão, todo orgulhoso!
Já vi inúmeras comparações, mas nunca a de um "Grande Costureiro"... hehehe... #Especial!

Edson Munck Jr disse...

Ronni,
que Ele continue a tecer a Sua história em nossas vidas e a partir delas!

Gerlane Oliveira disse...

O tecido pode estar roto, desgastado pelas intempéries da vida, mas sem dúvida, o Exímio Costureiro o restaurará com seu toque de cura, e o que antes era sem cor e inexpressivo, será cheio de vida e mostrará a razão do seu viver: refletir em tudo e em todos os momentos seu criador.

Extremamente especial suas palavras Ronni. Deus te abençoe mais e mais, para que dessa mente brilhante mais textos como esse fluam por seu coração de servo e sejam expressas em palavras de vida.

Paula disse...

Esse texto pode ir para a lista dos melhores! Uma obra-prima que envolve uma escultura de palavras!
Que neste ano de 2011, o Grande Costureiro faça lindas "peças" em sua vida!
Bjos!

Ronni disse...

Obrigado, todos.
Que possamos nos deixar sempre ser cortados, pintados e costurados conforme o querer de nosso Grande Costureiro!
Abraço!

Gui disse...

Ron, q Deus pinte um monte de coisa linda no seu tecido aí, tá? hehe Abração.

Tânii disse...

Que texto lindo,Ronni!!Você sempre nos fazendo refletir!! Que Deus continue te tecendo e à nós tbm. O "Grande Costureiro", só um cara com tanta sensibilidade como vc poderia achar uma comparação dessas pro Nosso Deus, Maravilhoso!!! bj grande s2

Ronni disse...

Ei, Gui e Tânia!
Como é bom ter a visita de pessoas tão especiais quanto vc's dois por aqui!
Que o Grande Costureiro faça belas peças em nós!
Voltem sempre!

Karen Aquino disse...

Verdadeiramente real... Grande artista este! Ótima reflexão !