sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Mundo sem Fronteiras

"Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência neste mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é que eu fui feito para outro mundo."
(C. S. Lewis)

Imagino um mundo sem divisões. Um mundo onde o tempo flui, somente isso. Nada é compartimentalizado. Não existem países, raças ou horas.
Tudo é um. Uma grande terra, um grande infinito de pessoas e tempo...
O ano não "vira" e quando penso que quero ir a tal país, contento-me em saber que já estou nele. É tudo um grande espaço.
Não há hierarquias. Somos iguais, por mais que sejamos diferentes.
Nesse mundo, imagino também uma grande roda. Só por querer fazê-la mesmo. Não é necessário ser um feriado especial para se festejar, brincar ou cantar.
Não sou recriminado por sorrir e nem por querer dançar conforme a música do meu coração.
Quando ando não sou questionado para aonde quero ir. As pessoas todas acenam e algumas até me acompanham, porque sabem que todo lugar é casa. Sempre acolhido. Nunca recusado. Livre para ser eu mesmo.
Lá não existe desconfiança, e violência é uma palavra inexistente.
Indiferença e injustiça nunca ninguém nem se quer passou perto.
Um mundo bonito, sabe. Com pés de fruta preparados para ter meninos dependurados neles a todo momento! Tem lago, pato no lago e toda sorte de coisas bonitas que conhecemos.
Acho que muita gente já imaginou esse lugar.
Um mundo sem fronteiras. "Liberdade" seria um bom nome para ele.
É pr'a lá que anseio ir. É lá que procurarei por você.



.Pensando no ano que se vai e em como ele poderia ser sem fronteiras.
.Grato por tudo o que vivi nele! Obrigado, Deus!
.Um ótimo Ano Novo pra tod@s! E se ainda não podemos ter um mundo sem fronteiras, desejo um coração com menos barreiras para todos nós em 2011.



4 comentários:

Riziely disse...

hehe q lindo! Amei a parte: "Com pés de fruta preparados para ter meninos dependurados neles a todo momento!", eu amava pendurar nas árvores heh

Bjos, e Feliz Ano Novo! hj e todos os dias!

Ronni disse...

Um mundo sem fronteiras merece isso, né?! rs!
Pegar fruta é sempre parte das peripécias das crianças! E não poderia ser diferente nesse mundo que imaginei! rs!

Andrea disse...

Espero ver muitos amigos nesta grande roda!

Feliz Ano Novo!

Rodolfo disse...

Menino Ronni.... meu Deus, vc realmente cresceu e a cada dia me surpreende com sua maturidade e compreensão da vida! E não é de uma vida qq, e sim aquela inspirada por Deus! Há tempo não lia algo tão marcante e que abençoasse tanto minha vida! Alguns trechos falam forte: "Não sou recriminado por sorrir e nem por querer dançar conforme a música do meu coração.... Quando ando não sou questionado para aonde quero ir. As pessoas todas acenam e algumas até me acompanham, porque sabem que todo lugar é casa."