sexta-feira, 19 de março de 2010

A visão do futuro sobre o meu passado


Os sinos da Igreja bem próxima de onde eu morava, quando eu ainda estava na universidade, não me deixavam esquecer as horas.
Nossa, como eu reclamava disso!
Hoje, percebo que, talvez, Deus, em Sua Infinita Sabedoria, estivesse respondendo uma das minhas orações recorrentes que costumava fazer naquela época: - Senhor, ensina-me a contar os meus dias!
Os sinos, de certa forma, chamavam-me a uma vida de maior devoção, se não, pelo menos, convidavam-me a parar um pouco e refletir!
Revirando minhas coisas, achei dois papeizinhos de um dia muito corrido... Até gravei a data atrás deles.
Um tinha a hora de uma prova oral para monitoria de biologia que deveria ter ido fazer e não fui; o outro com o número de chamada de um livro de cálculo II (receio meu naquela época...), o qual peguei às pressas na biblioteca para não perder o ônibus e chegar em casa o quanto antes!
Puxa, como a vida era corrida! (E como é impressionante que ainda tenha esses papeizinhos!)
Nesses meus dias de maturidade, não sei se o tempo tem me 'corrido' tanto, mas parece que ele não é tão tirano mais sobre mim. É provável que os sinos tenham tido, sim, algum efeito sobre mim, e o tempo tenha deixado de ser tão mandão...
Começo a querer me aposentar e sinto que ele inicia seu desaceleramento completo.
Será bom um tempo final de contemplação e calmaria. Mas gostaria que, já naquela época de universitário, eu tivesse tido mais disso.
-Ah, Senhor, ensina-me a contar o RESTANTE dos meus dias!

Ronni Anderson
18/03/2010

7 comentários:

Edson Munck Jr disse...

Meu irmão, que poesia você encontrou nessas badaladas!!! É lindo perceber como Deus se revela nas sutilidades da vida. Louvado seja Ele! E, certamente, precisamos aprender a contar os nossos dias...

Andrea disse...

que llindo isso!
O estilo é o meu preferido!
Lembranças... to ficando velha?

Deborah disse...

Muito bonito o texto!
Deus é maravilhoso, né?!
Não entendo como as pessoas O deixam de lado!
parabéns pelo Blog!
BABRAÇO,
Tudo pensado, tudo escrito.

Rodolfo disse...

Uau! Sempre me surpreendendo! Belíssimo texto, mas sinceramente.... vai demorar para se aposentar! Graças a Deus! Pois das lutas teem vindo sua inspiração! Te amo demais, meu irmão!!!

Marconi disse...

Seus textos são sempre profundos e muito tocantes. Procuro não perder nenhum! :P
Obrigado pelo elogio ao meu blog. O seu tembém é uma referência pra mim. Abraços
http://cinespaco.blogspot.com/

paulinha disse...

Que profundo o texto... estava ansiosa para lê-lo! É tanta correria em nosso dia a dia que às vezes nos esquecemos que Deus é o Senhor do tempo e que Nele podemos descansar.
Obrigada por me fazer parar e agradecer ao Senhor pelos dias vividos em Sua presença! Deus seja contigo meu irmão. "Aprendemos palavras para melhorar os olhos" Rubem Alves.

Danilo Fernandes disse...

Ola Roni!


Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/