domingo, 26 de julho de 2009

Silêncio Reflexivo

No silêncio eu percebo.
No silêncio eu recebo.

Percebo o que antes queria omitir, mas que agora quero tratar.
Recebo cura para as minhas inquietações.

Quando tudo o mais se cala,
Quando emudeço minha voz,
O meu interior grita, o meu coração persisti em não se calar.

Aos poucos, consigo, então, calar todas as outras vozes que insistem em querer me dominar.
Calo o meu coração!
Silencio a minha mente.

Nisso, ah, eu recebo!
... Recebo maior percepção da minha alma, seus pesares e anseios.
... Recebo clareza de espírito e certeza de caminho.

Porque no meu silêncio, deixo o meu ‘eu’ vazio, para ser completo pelo o que realmente importa:
JESUS!


Por Ronni Anderson, durante o CF 2009 – ABU Centro-Oeste, na fria noite de quinta-feira, dia 23/07/09.

...
Nota: Escrito numa noite difícil, cheia de dores, pesares, choros e sentimentos de solidão. Quando realmente necessitava silenciar minha mente para descansar no colo do Pai. Quando não via perspectivas, apesar de já tê-las encontrado. Aos poucos, fui trazendo a memória o que tinha vivido até ali, e o Consolador levou-me às cenas do silêncio, onde e quando sou totalmente preenchido e o medo e a solidão não existem mais. Apenas a solitude e a plenitude estão lá presentes.
...

*Foto de Edson Munck (http://www.munckjr.blogspot.com/)

2 comentários:

Larissa Pizetta disse...

"(...)Eu me esvazio, Senhor"
é isso!!
...no silÊncio há uma canção, no seu silêncio O Pai fala...te ensina, te prova...te faz crescer em espírito e em verdade...
E esse tanto que ele já fez até aqui é só o começo...!

Daniella disse...

amigo,
Amo MUITO Cristo em vc! ^^
quando estamos no silencio ouvimos qualquer som perfeitamente. Não deixamos de receber informações que nos azem agradar a Cristo pela obediencia!
Deixemos a necessidade de sempre ser ouvido para usar a beleza de ouvir.
amo-te!