domingo, 26 de julho de 2009

Aprendizado

Não gosto de me sentir frágil. Não gosto que outras pessoas notem minha fragilidade.
Não gosto de me expor, mostrando minhas feridas. Apesar de, não raras vezes, não conseguir mantê-las discretas.

Todavia aprendi que...
Ser fraco é ser forte!
Admitir minha fragilidade é abrir a porta para mudanças e para a liberdade.
Não mais amarras.

Aprendi que...
Estar triste e chorar não me torna menor, mas sim humano.
E eu quero minha humanidade por completo!

Eu gosto de ajudar! Gosto de dar conselho! Gosto de ouvir, de ser o forte!

Porém aprendi que...
É muito bom compartilhar minhas lutas e medos com outros, despojando-me de minhas falsas máscaras de onipotência.
Ser totalmente sincero sobre minhas fragilidades com outros é perceber meus erros, mas não me conformar com eles; é poder enfrentá-los corajosamente, só que não mais sozinho.

Relacionar, cativar e ser cativado...
Deixar que levem parte de mim e concordar em carregar parte dos outros.

Crescer.
Caminhar.
Lado a lado com meus irmãos crescer e caminhar.

Saber.
Aceitar.
Saber que é na fraqueza do meu ser que Deus manifesta o Seu poder.
Aceitar que eu tenho esse tesouro em vasos de barro para que a excelência do poder seja de Deus e não minha.

Sou fraco. Pequeno.
Preciso de ajuda.
Não me envergonho de confessar isso.

Hosana!
(Salva agora, Senhor!)
Eu preciso.

*Foto de Edson Munck (http://www.munckjr.blogspot.com/)

.Por Ronni Anderson, durante o CF 2009 - ABU Centro-Oeste, no dia 25/07/09, enquanto ouvia as doces palavras do Rev. Elben César!

2 comentários:

Daniella disse...

confessar é fonte de paz.



[soh isso]

Anja disse...

'Não gosto de me sentir frágil. Não gosto que outras pessoas notem minha fragilidade.
Não gosto de me expor, mostrando minhas feridas. Apesar de, não raras vezes, não conseguir mantê-las discretas.'

É mutantes não existem... Queria tanto ser uma! Seria muito bom né?!

Existe um sentimento que não bom ser mostrado, apenas vivido e dele fazer um grande aprendizado!

Sempre sabe usar as palavras certas e demostrar muito bem o sentimento! Coisa linda de se ler!