sábado, 24 de janeiro de 2009

A (minha) Escrita!

Escrevo porque gosto de escrever.
Escrevo porque preciso... (PAUSA)
... Preciso anunciar o que antes, por timidez ou precaução, calei e ninguém mais soube.

Escrevo para ajudar e para me ajudar,
Dar força e receber força...
Escrevo para ser livre e, ao mesmo tempo, estar preso as minhas memórias contidas nesses escritos.

Escrevo, sim:
Pois me sinto forte e poderoso ao fazer isso.
Sinto-me tão fraco e tão pequeno, que necessito de derramar
[minhas lágrimas em forma de palavras.
Pois desejo o mundo e as nações, as riquezas e a glória...
Mas acabo por me resignar e perceber que nada é para sempre e tudo é transitório,
[inclusive a glória humana.

Escrevo:
Porque quero transmitir algo da minha alma aos meus amigos e conhecidos...
Algo que nas conversas do cotidiano não posso ou não consigo transmitir.
Porque quero despertar, convocar, chamar...
Avisar, sussurrar, cumprimentar...
Rir, sorrir, divertir!

Escrevo:
Porque a PALAVRA salta de meus dedos, quase com vida própria.
Ela quer ir além: tocar corações, centros de emoções, que, muitas vezes, são intocáveis no natural...
Porque escrever tem ação, nomeação e adjetivação em quantidade suficiente para destruir, mas também para amar.

Finalmente, eu escrevo, porque me comprometo a dizer, mesmo que não seja ouvido...
... a tocar, mesmo que o contato me seja negado...
... e a lutar o bom combate com responsabilidade, bondade e amor, lançando mão dessa maravilhosa ferramenta: a Escrita!

Por Ronni Anderson G. da Silva (17/10/2008)

3 comentários:

Larissa Pizetta disse...

Amigo Ronni seja bem vindo ao mundo dos escritores. Com certeza vc já sabe que esse mundo às vezes nos decepciona, mas que também nos surpreende, nos acalma...
O que vc transpôs aqui é a sua confissão às palavras, seu sentimento de querer mudar através delas; sejam escritas, faladas, cantadas: Elas são elas, no seu silêncio, nas suas lembranças, na sua vida.
Transborde o mundo com o que vc pode fz com as palavras: cantar, escrever, conversar, orar, e ser vc msm; sempre!
Continue e sem ter medo, pq nós estamos tentando e conseguindo, pq queremos alcançar o inesperado através das palavras mais simples, ou mais rebuscadas.
A paz de Jesus
e siga adiante

thiago disse...

Que Deus possa te dar sempre inspiraçoes para "escrever" aquilo que o seu coraçao quer expressar... parece incoerente mas inspiraçao e importante.

To viajando rsrs..
:P
mas acho que tem sentido o que digo.

Fica na Paz

Lu disse...

Amei seu texto!
Muito bem produzido, muito bem elaborado!!
Parabéns! Beijos!